Guia de Profissões Técnicas

O Centro Paula Souza (CPS) lança o Guia das Profissões Técnicas, que apresenta os mais de cem cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Elaborado pela Assessoria de Comunicação (AssCom) do CPS com apoio de professores e coordenadores da área técnica e das unidades, a publicação virtual tem por objetivo auxiliar na escolha do curso e tornar mais conhecida da população a opção da formação técnica de nível médio em suas diferentes modalidades.

“O Guia ajuda a vislumbrar possibilidades diferentes de formação para os jovens, que nem sempre conhecem as alternativas técnicas”, afirma a coordenadora da AssCom, Gleise Santa Clara.

Com linguagem intuitiva e informal, a publicação visa ajudar o candidato do Vestibulinho das Etecs a escolher o melhor caminho de acordo com suas vocações. Mas também pode servir para conhecer um pouco sobre o itinerário técnico.

Além de explicar o que é cada profissão, o material esclarece quais conteúdos serão estudados ao longo do curso, relacionando-os a disciplinas que o aluno já conheceu ao longo de sua vida escolar, como português, história, geografia, física e matemática. Traz informações sobre mercado de trabalho, possibilidade de carreira e diferenciais e curiosidades de cada uma das opções. Por fim, indica Etecs que oferecem o curso – técnico, integrado e outros.

Acesse aqui o guia.

Fonte: CPS - Acesso ao site oficial.

Next Post Previous Post